Perfil do signo de Áries (23 mar a 23 abr)

Primeiro signo do zodíaco, Áries é regido pelo planeta Marte, que tem como uma de suas qualidades marcantes a capacidade de reagir rápida e automaticamente diante de qualquer situação.

É por isso que os arianos rendem muito quando são chamados para lidar com coisas novas, enfrentar situações de desafio, ou participar dos momentos em que as coisas estão começando.

E é exatamente pelo mesmo motivo que eles ficam tão desconfortáveis quando têm que cumprir sempre a mesma rotina, ou realizar tarefas que exijam imobilidade e paciência. Para quem nasce no tempo dos começos, tudo é possível, menos esperar.

Por terem chegado neste mundo numa época em que os homens tomavam para si a tarefa de pôr a natureza em movimento, os arianos consideram naturais as situações em que o homem é desafiado a transformar as coisas e a criar uma nova ordem.

Para eles, as coisas que acontecem na vida ou são estímulos ou são provocações. Nos dois casos existe uma necessidade comum: a resposta precisa ser imediata.

Porque têm a consciência do próprio desejo, suportam muito mal as situações de frustração.

Quando eles são extrovertidos, esta energia explosiva aparece no temperamento guerreiro, no desejo de comandar, na natureza competitiva e na facilidade com que se metem em brigas e disputas.

Quando são tímidos, sofrem calados, e a ira marciana só aparece através da capacidade de ficar vermelho à toa.

Outra das características marcantes das pessoas que nascem no tempo de Áries é a de serem sempre auto-motivados,ou seja, elas só fazem aquilo que querem fazer.

Nada as estimula mais do que a possibilidade de afirmar para o mundo a sua própria identidade e de lutar pelos seus próprios desejos.

Nada as irrita ou desestimula mais do que as situações em que são obrigadas a assumir atitudes que não correspondem à sua forma natural e espontânea de agir.

Em geral extremamente energéticos, os arianos têm grande necessidade de fazer esporte ou qualquer tipo de atividade física. Além de competirem com os outros, eles gostam de competir com eles mesmos. Adoram aumentar, a cada dia, a distância da corrida ou o peso a ser levantado. Ficam felizes quando ganham, até deles mesmos, mas são péssimos perdedores.

Para eles, a pior coisa que pode acontecer na vida é perder a confiança neles mesmos.

Sensualidade e malícia:

Aries tem na impulsividade sua marca registrada. E, se o caso é de amor, esse jeito expansivo e impetuoso fica ainda mais evidente.

Regido por Marte, cultiva o gosto pela conquista e prefere batalhar alguém bem difícil, com fama de inatingível, a alimentar transas mornas ou pouco vibrantes. Adora seduzir e se sentir desejado e busca sempre relações calorosas, intensas e apaixonantes.

Quem se envolve com um ariano tem que estar preparado para manter aquela chama eternamente acesa, pois o ariano odeia a rotina. Mas cuidado: o que lhe sobra em tesão e vitalidade, falta em perseverança e no cultivo de um amor mais calmo e duradouro.

Se quiser melhorar e dar ao coração um pouco de paz, ele precisa amadurecer, ter mais paciência e descobrir as maravilhas do amor a longo prazo.

ATRAÇÃO FATAL: pelos nativos de Libra, parceiros ideais para ensinar, sem maiores traumas, as difíceis lições que o ariano tanto precisa entender.

CONTATOS QUENTES: com Leão e Sagitário. Mas pode sofrer nas mãos deles e pagar alguns pecados. Com Gêmeos e Aquário, papos-cabeça e ombros amigos. Talvez arranje bons amantes e felizes encontros furtivos com Virgem e Capricórnio.

PASSE LONGE: dos nhenhenhéns de Câncer e Escorpião. E, de Peixes, não espere nada além de um inferno astral.