Perfil do signo de Virgem (23 ago a 22 set)
Se você escolheu nascer na época do ano em que o Sol cruza o signo de Virgem vai ter a vida toda para responder à pergunta de uma esfinge implacável. Ela quer saber em qual atividade você pode se considerar um mestre e quais os resultados que o seu trabalho dá. O segredo dos virginianos é a capacidade que eles tem de ver as coisas pequenas e o compromisso com a perfeição.
O signo de Virgem é um dos mais mal compreendidos do Zodíaco. Muita gente que acha que entende de astrologia diz que virginianos são uma gente sem graça, crítica, detalhista… o tipo de gente que passa o dedo nos móveis para ver se tem poeira. Mas basta pensar um pouquinho para perceber que o céu não reservaria 1/12 do seu espaço para esse tipo de mesquinharia.
O que acontece com os virginianos é que eles tem uma enorme capacidade de ver os detalhes. Por causa disso, percebem imediatamente e sem fazer nenhum esforço que a faxineira colocou o porta-retratos três centímetros mais à direita do que estava antes.
O interessante é que eles pensam assim. Só conseguem compreender alguma coisa depois de uma análise minuciosa. E analisar quer dizer dividir em pequenas partes.
Essa maneira de ver as coisas muitas vezes faz deles excelentes pesquisadores ou matemáticos brilhantes.
Quando crianças, costumam desmontar os brinquedos para ver como funcionam. Não há nada de destruidor nisso, eles estão apenas ensaiando a fantástica habilidade que vão ter mais tarde para montar, desmontar e consertar as coisas.
Para eles o mundo é um enorme quebra-cabeças em que todas as peças precisam estar no lugar certo.
Mas, para que possam se sentir confortáveis e bem encaixados neste conjunto, eles precisam se sentir úteis. Mais do que isso. Precisam desenvolver uma habilidade produtiva e se sentir indispensáveis por causa dela.
Porque pertencem a um signo de Terra, só dão valor às coisas que possam dar um resultado concreto. Os “São Tomé do Zodíaco” só acreditam no que podem pegar.
Até mesmo o amor precisa ser expresso em serviços. Não adianta dizer a um virginiano que você gosta dele. Ele vai querer saber o que você é capaz de fazer por ele.
Sensualidade e malícia:
O virginiano, regido por Mercúrio, tem suas artimanhas e costuma esconder o jogo. Mantém uma aparência austera e comportada e não se expõe a flertes inúteis ou paqueras explícitas. Mas basta ter confiança no(a) parceiro(a) para liberar todo o seu potencial erótico. Aí surge um verdadeiro especialista no assunto, esmerado nos detalhes mais excitantes, preocupado em encontrar as fontes de onde jorra o autêntico prazer. Odeia as transas rapidinhas, que vão direto ao ponto. Ao contrário, prolonga o máximo as preliminares e descobre mistérios nunca antes desvendados. Em troca, não pede, mas espera um tratamento classe A, de preferência com fidelidade e constância. Afinal, quando se entrega plenamente, o mínimo que corpo exige é respeito.
ATRAÇÃO FATAL: por Peixes, principalmente pelos mistérios e surpresas que os nativos desse signo reservam.
CONTATOS QUENTES: com Câncer, Escorpião e Touro. Os minutos passados com eles podem parecer eternos.
PASSE LONGE: de Áries, Sagitário e Aquário. O virginiano não se sente à vontade com eles e uma certa frustração acaba sendo inevitável. Mas evite mesmo Leão e Libra, se não curte o sadismo nem tende ao masoquismo.